UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/08/2010 - 15h23

Maicosuel divide méritos com grupo e não se considera o craque do Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Meio-campo Maicosuel chegou ao Botafogo como a principal contratação para a temporada de 2010

    Meio-campo Maicosuel chegou ao Botafogo como a principal contratação para a temporada de 2010

Principal contratação do Botafogo para a temporada, Maicosuel chegou ao clube com status de astro e vem sendo apontado para a principal arma do time visando o restante do Campeonato Brasileiro. Prestes a atuar pela primeira vez no Engenhão, após seu retorno, o jogador não se considera como o principal atleta do time.

Ele preferiu dividir os méritos com o restante do grupo e lembrou que outros atletas têm a mesma importância no esquema do técnico Joel Santana. O camisa 7 ressaltou que até mesmo os jogadores reservas vem demonstrando qualidade técnica para mudar o panorama das partidas quando são lembrados.

“De forma alguma me sinto o cara do time. Acredito que nem os outros jogadores me veem dessa forma. O grupo possui muita qualidade técnica e o Joel precisa quebrar a cabeça para montar o time. Acredito que temos bons atletas em todas posições”, opinou o meia, emendando.

“Todos estão procurando seu espaço. É claro que eu quero jogar, mas o Botafogo precisa de todos. Posso citar o caso do Edno, por exemplo. Toda vez que entra vem arrebentando e muda o jogo. O Caio também já demonstrou isso”, disse.

 

Maicosuel reestrou pelo Botafogo no último domingo, quando a equipe derrotou o Vitória, em Salvador, por 3 a 1. Na oportunidade, ele demonstrou que estava sentindo um pouco o ritmo e não desempenhou um grande futebol. Agora, o meio-campo conta com a força da torcida para encher os olhos dos alvinegros, sábado, quando a equipe enfrenta o Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A expectativa é muito grande. Espero ver um Engenhão lotado. Com a força do nosso torcedor ficará difícil para o adversário nos derrotar. Independentemente de uma boa atuação minha e de outros jogadores, espero que a vitória aconteça. No domingo, não consegui jogar bem porque outros fatores atrapalharam. Agora espero uma grande melhora”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host