UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/08/2010 - 12h24

Mais vazada do Brasileiro, zaga do Atlético-PR preocupa Carpegiani

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Jogadores do Atlético-PR participaram de treinos específicos para corrigir erros da defesa

    Jogadores do Atlético-PR participaram de treinos específicos para corrigir erros da defesa

As falhas cometidas pela defesa do Atlético-PR, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, causam preocupação no CT do Caju. Durante a semana, o técnico Paulo César Carpegiani fez treinos específicos, tentando melhorar o posicionamento do setor defensivo.

Depois de uma breve recuperação, ao ficar duas rodadas sem tomar gols, a defesa atleticana voltou a ser a mais vazada do Brasileiro, com 23 gols. Para o treinador, apesar de a qualidade dos zagueiros ser boa, está faltando mais atenção, para evitar novos erros.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

"Nós precisamos corrigir nossos erros, ter mais picardia para jogar. Erramos em dois gols [contra o Fluminense]. Mas faz parte do amadurecimento da equipe" disse o treinador.

Segundo o zagueiro Manoel, a zaga não vem jogando tão mal, mas os jogadores precisam conversar mais, para evitar novos erros.

"Acho que estamos bem. Dentro de campo temos que conversar mais para não errar. E contra o São Paulo tem que ter essa comunicação. Também vamos jogar sério e firme para não sofrermos gols", declarou.

Na partida do próximo domingo, Carpegiani deve modificar a zaga, mudando as duas laterais. No lugar do lateral-direito Wagner Diniz, que não jogar por ter vínculo com São Paulo, entra o zagueiro Leandro. Na esquerda, Bruno Costa deixa o time, e Paulinho ocupa a posição.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host