UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/08/2010 - 10h04

Sem vencer há três rodadas, Flamengo projeta nova arrancada no Brasileiro

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Maurício Val/Vipcomm

    Volante Kleberson quer voltar a sorrir no Flamengo e espera uma nova arrancada do time no Brasileiro

O oitavo lugar no Campeonato Brasileiro está longe da posição que os jogadores esperam que o Flamengo possa alcançar na competição. Para o atual campeão, a colocação é modesta, mas a arrancada já faz parte dos planos rubro-negros.

A partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pode ser o início de uma virada programada e esperada desde o retorno da competição após a realização da Copa do Mundo da África do Sul.

“Temos um elenco qualificado e ainda vamos crescer muito no Brasileiro. Precisamos nos preocupar em ficar próximo dos líderes e prontos para arrancar no final do campeonato. O time tem se encontrado no posicionamento tático, que estava faltando antes da Copa. A marcação está começando lá na frente e os atacantes também têm se empenhado muito. Todos estão se dedicando”, comentou o lateral-esquerdo, Juan.

 

Após quase se transferir para o Panathinaikos-GRE, o volante Kleberson, que vem sendo muito criticados pelos torcedores do Flamengo, é outro que acredita na evolução rubro-negra na tabela.

“Buscamos o ideal. Acredito que estamos no caminho certo e as coisas vão acontecer para o Flamengo. O nosso elenco passou por muitas mudanças. Agora são novos jogadores, uma forma de jogar diferente, tudo isso é leva um tempo”, explicou.

Para tentar iniciar a arrancada no Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço deve escalar a seguinte formação para encarar o Corinthians: Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host