UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 22h02

Após triunfo do Vasco, PC Gusmão diz que irá conversar com C. Alberto

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O triunfo do Vasco poderia ter sido seriamente comprometido com a expulsão de Carlos Alberto momentos antes do final do primeiro tempo do compromisso contra o Vitória, domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Ao final do 1 a 0 a favor dos Cruzmaltinos, o treinador Paulo César Gusmão revelou que irá conversar com o capitão do time.

Ao ser questionado sobre o lance, o treinador revelou não ter visto com clareza o que aconteceu. Após receber o cartão amarelo, Carlos Alberto ironizou o árbitro, o aplaudindo pela ação. Posteriormente, o meio-campo recebeu o vermelho antes do final do primeiro tempo.

"Vamos conversar com ele (Carlos Alberto), iremos tomar as nossas posições, mas dentro de casa. Dentro do nosso ambiente de trabalho a gente vai tomar as medidas certas“, disse o treinador do Vasco, emendando elogios ao time pela entrega mesmo com um jogador a menos.

"A equipe teve méritos de se defender, de não tomar um gol, mesmo com um jogador a menos. O Fernando Prass não fez nenhuma defesa no segundo tempo e nós ainda criamos algumas jogadas de velocidade e de contra ataque", encerrou.

O treinador terá praticamente toda a semana para escolher o substituto do camisa 19 visando o compromisso diante do Grêmio Barueri, no próximo domingo, no interior de São Paulo. A tendencia é que Eder Luis serja escalado.

Com o triunfo deste domingo, o quarto dentro da competição nacional, o Vasco é o 11º colocado da competição nacional, com 17 pontos. Desde o retorno do Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Cruzmaltino ainda não perdeu. São tres vitórias e tres empates.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host