UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 18h41

Reserva no Cruzeiro, Thiago Heleno pode reforçar o Corinthians

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • Depois de 11 anos, Thiago Heleno pode deixar Cruzeiro e trabalhar com Adílson no Corinthians

    Depois de 11 anos, Thiago Heleno pode deixar Cruzeiro e trabalhar com Adílson no Corinthians

O Corinthians pode anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Thiago Heleno, que trabalhou com Adilson Batista no Cruzeiro e atualmente está na reserva do time mineiro. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Mário Gobbi, momentos após a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, no Pacaembu.

A ideia da diretoria do clube paulista é acertar contrato de três anos com o defensor, que atuou em apenas quatro jogos da atual edição do Campeonato Brasileiro e, por isso, tem condições de trocar de equipe ainda nesta temporada. Um grupo de investidores é quem negocia a aquisição dos direitos econômicos do beque.

“Sondagem existe em relação a alguns nomes. O Thiago foi meu jogador, mas não dá para confirmar se está acertando ou não com o Corinthians. Tem uma série de fatores. A partir do momento que acertar, falamos sobre o atleta”, comentou Adilson, nos vestiários do Pacaembu.

A vinda do zagueiro dá indícios de que o clube já começa a se preparar para perder algum atleta da posição no final deste ano. Chicão ainda não renovou seu contrato que se encerra em dezembro e pode deixar a equipe. Já o capitão William disse que pode se aposentar ao final da Série A.

Thiago Heleno Henrique Ferreira completa 22 anos em setembro e está no Cruzeiro desde 1999, tendo começado nas escolinhas do clube. O zagueiro estreou na equipe mineira em 2006 e conquistou o Campeonato Mineiro de 2006, 2008 e 2009. Com 1,85m, o jogador marcou seis vezes em 151 jogos pelo clube, tendo ainda passagens por seleções brasileiras de base.

Recentemente, perdeu espaço na equipe do técnico Cuca por conta de uma lesão - durante a pausa para a Copa do Mundo, o beque aproveitou para fazer uma cirurgia de hérnia inguinal.

De acordo com o site oficial da CBF, Thiago Heleno tem contrato com o Cruzeiro até o início de 2012. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host