UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 18h19

Corinthians mira sequência de vitórias fora de casa para voltar à ponta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians é perfeito como mandante. Venceu suas sete partidas. No entanto, o time paulista alcançou apenas um resultado positivo fora de casa. E, para boa parte do elenco, esse pode se tornar o diferencial para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro.

“Nosso time vem fazendo a diferença no Pacaembu. Estamos muito bem. Isso é importante. Agora precisamos ganhar mais partidas longe daqui. Assim, podemos melhorar ainda mais na classificação e, desta forma, voltar à ponta”, comentou o zagueiro Chicão.

Até o momento, seu único triunfo como visitante foi diante do Grêmio. Depois, empatou outras quatro (Palmeiras, Ceará, Botafogo e Gremio Prudente), além de cair diante do Atlético-GO.

O Fluminense, por outro lado, ganhou quatro das sete jogos que atuou longe de seus domínios. Diante disso, o time do Rio ocupa a primeira colocação, com 29 pontos, apenas um à frente do Corinthians.

“Precisamos ter paciência. Estamos fazendo nossa parte no Pacaembu. É só ter um pouco tranquilidade para vencer fora de casa. Se isso acontecer, tenho certeza que voltaremos em breve para a primeira colocação”, destacou Jucilei, que viaja ainda neste domingo para os Estados Unidos para participar do amistoso da seleção brasileira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host