UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 15h51

Corinthians volta ao 4-3-3, e Flamengo terá jovem Antônio como novidade

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Para suprir a ausência de Bruno César, artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista escalará a equipe com três atacantes na tarde deste domingo, no Pacaembu, contra o Flamengo. Já no time carioca a surpresa é a presença do jovem Antônio, de 19 anos, entre os titulares.

O esquema tático corintiano é parecido com o que fez sucesso em 2009, quando a equipe de Mano Menezes, hoje na seleção brasileira, faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A diferença no ataque é a presença de Iarley no lugar de Ronaldo, machucado, para formar trio com Jorge Henrique e Dentinho.

"Com ausência do Bruno, achei que seria interessante essa formação, e eles já jogaram assim antes", justificou o comandante do clube alvinegro.

Adilson Batista mandará a campo a seguinte escalação: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique.

Do outro lado, Rogério Lourenço aposta na seguinte formação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson e Petkovic; Val Baiano e Cristian Borja.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host