UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 08h09

Cruzeiro se prepara para evitar surpresa contra visitante "incômodo"

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca, que conhece bem o colega Toninho Cecílio, espera jogo duro para Cruzeiro neste domingo

    Cuca, que conhece bem o colega Toninho Cecílio, espera jogo duro para Cruzeiro neste domingo

Desde o reinício do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, o Grêmio Prudente tem imposto dificuldade a adversários quando atua como visitante. Dessa forma, o técnico Cuca disse que o Cruzeiro está em alerta para o jogo deste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Ipatingão.

“É um adversário que tem 14 pontos, está bem colocado. É um adversário que tem conseguido bons resultados fora de casa, empatou com Fluminense e com o São Paulo. É uma equipe que tem jogado bem fora dos seus domínios e o Cruzeiro tem de ter todo cuidado e atenção, fazer um jogo bem equilibrado para conseguir um bom resultado”, afirmou.

Em seus dois últimos compromissos fora de casa, ambos após o Mundial da África do Sul, a equipe paulista demonstrou força como visitante. Jogando no Maracanã, contra o Fluminense, e no Morumbi, diante do São Paulo, o Grêmio Prudente conquistou dois pontos com empates em 1 a 1.

Anteriormente, o time comandado por Toninho Cecílio fora derrotado pelo Guarani, em Campinas, por 1 a 0. Já nos jogos como visitantes que antecederam à Copa do Mundo, o Grêmio Prudente empatou sem gols com o Palmeiras, foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, e goleado pelo Avaí por 6 a 1, logo na primeira rodada.

Na última quarta-feira, Cuca pôde acompanhar o Grêmio Prudente diante do arquirrival cruzeirense, Atlético-MG. Na partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, as equipes empataram sem gols no interior paulista.


Para o jogo de domingo, o time paulista terá mudanças. Por ter sido emprestado gratuitamente ao Grêmio Prudente, o atacante Wanderley não poderá enfrentar o Cruzeiro. Entretanto, Cuca destaca que as alterações não devem mudar o perfil da equipe comandada por seu amigo Toninho Cecílio.

“O espírito do Grêmio Prudente vai ser o mesmo contra o Atlético, porque conheço o Toninho Cecílio e joguei com ele. Neste ano, nós desfilamos juntos numa escola de samba no Rio e fomos campeões. Ele é um companheiro que tenho e é guerreiro. Ele está sempre na beira do campo incentivando. Ele cobra a rapaziada e não vai ter moleza. Estou preparado para jogo duro”, avaliou o técnico do Cruzeiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host