UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 18h56

Flu reclama da expulsão de Fernando Bob, mas exalta vitória sobre Grêmio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Fluminense levava uma partida tranquila diante do Grêmio, em Porto Alegre, mas uma expulsão no começo do segundo tempo complicou a equipe tricolor. Depois de sacramentada a vitória por 2 a 1 sobre os gaúchos, os jogadores do time carioca reclamaram muito do cartão vermelho a Fernando Bob, mas exaltaram os três pontos fora de casa.

“O Bob não precisava ser expulso. Mas isso faz parte e o importante é que conseguimos uma boa vitória aqui fora de casa. Perdi um gol no final do jogo, mas isso acontece e na hora do lance saí até para comemorar”, falou Washington, referindo-se a um contra-ataque no final da partida.

Uma das responsáveis pela manutenção da vitória foi a zaga do Fluminense. Os três zagueiros seguraram bem a ofensiva gaúcha e suportaram até os 44 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio conseguiu diminuir o placar, com André Lima. André Luis apontou a expulsão como o complicador do embate.

“Ele não precisava ser expulso, mas acabou que aconteceu. E com um a menos a coisa vira. Não foi intencional. Contudo, mesmo assim, soubemos suportar a pressão e conseguir a vitória. No final, isso que é importante”, confirmou.

No confronto no Estádio Olímpico, o Fluminense ganhou uma preocupação para a sequência do Campeonato Brasileiro. Emerson levou uma pancada e saiu no intervalo do jogo.

Com a vitória, o Fluminense alcança os 29 pontos e é líder da competição. O clube tricolor é seguido de perto pelo Corinthians, que tem um ponto a menos. Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time das Laranjeiras enfrenta o Internacional, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host