UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 07h20

Luxemburgo crê que a semana será decisiva para Atlético-MG reagir

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxemburgo diz que time terá chance de mudar panorama ruim

    Luxemburgo diz que time terá chance de mudar panorama ruim

Com o Atlético-MG há seis jogos sem vitórias, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que a próxima semana será importante para o time alvinegro tentar mudar o panorama de maus resultados. Na quarta-feira, a equipe decide uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana diante do Grêmio Prudente, em Ipatinga.

“Acho que esta semana é extremamente importante para nós. Com a experiência que tenho de tantos anos no futebol, semana melhor que essa não poderia acontecer”, afirmou Luxemburgo.

“Tem um jogo decisivo, quando você está numa situação desconfortável num campeonato importante, mas tem um jogo decisivo em outra competição, que mostra se você está realmente preparado para competir, passar para fase seguinte e, em seguida, temos dois jogos em casa com a possibilidade de nos firmarmos, uma, duas vitórias para dar tranquilidade. Esta semana é fundamental para nós”, acrescentou o treinador.

Para passar pelo Grêmio Prudente, o Atlético precisará reverter uma contagem de mais de 440 minutos sem marcar gols ou ser eficiente em disputa de pênaltis. Como houve empate sem gols na primeira partida em Presidente Prudente, a equipe paulista se classificará com qualquer empate com gols no Ipatingão. Caso, as equipes não consigam balançar as redes nos 90 minutos de jogo, a vaga será decidida em cobranças de penalidade máxima.

Depois de enfrentar o Grêmio Prudente, o Atlético enfrentará o Guarani no sábado, no Ipatingão. Enquanto o time alvinegro vem de derrota por 3 a 0 para o Botafogo, a equipe paulista venceu o Avaí por 4 a 1, em Campinas. Pelo Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo vê seu time com cinco jogos sem vitórias.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host