UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 09h54

Mesmo em caso de vitória, Silas pode trocar Grêmio por São Paulo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O trabalho de Silas no Grêmio está ameaçado pela falta de resultados positivos. Contudo, não somente uma derrota pode significar a saída do treinador. Em caso de vitória neste domingo, contra o Fluminense, o comandante se reunirá com a direção e analisa a possibilidade de treinar o São Paulo.

Não há uma proposta oficial, mas o bom relacionamento entre Silas e a direção do clube paulista pode significar uma aproximação considerável. Em outro momento, Silas só não foi procurado pelos dirigentes do time tricolor paulista devido à falta de experiência em Libertadores da América. Como o São Paulo saiu da competição continental, Silas volta a ser opção.

Em entrevista coletiva na última semana, Silas refutou a possibilidade de deixar o Grêmio nesta situação ruim. Segundo ele seria um ato de covardia abandonar o time na zona do rebaixamento.

Porém, como as coisas não vão bem e a pressão sobre ele volta a ser forte, uma conversa com a direção gremista pode por fim na passagem do técnico pelo Olímpico.

A direção do São Paulo despista sobre o nome do futuro treinador. "Em um universo de 200, este pode ser um deles", é a frase mais dita pelos dirigentes.

Em meio a todas estas possibilidades, Silas comandará o Grêmio a partir das 16h, contra o Fluminense, no Olímpico. Diante do líder do campeonato, o Grêmio não contará com: Victor, Ozeia, Hugo, Jonas e Borges. Willian Magrão será improvisado como zagueiro, Fábio Santos jogará pela esquerda e Roberson e André Lima formação a dupla de ataque. No gol, Marcelo Grohe substituirá o Victor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host