UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 07h08

Parceiros de quarto na Toca, W. Paulista e Robert buscam êxito em campo

Companheiros de concentração, Wellington Paulista e Robert começarão jogando juntos pela primeira vez no Cruzeiro neste domingo, diante do Grêmio Prudente, no Ipatingão, às 18h30 (horário de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para lidar com a falta de entrosamento, Wellington Paulista aposta na amizade que começou a ser construída desde que seu novo parceiro de ataque foi contratado, em junho passado.

“O entrosamento já existe desde os Estados Unidos, quando ele chegou. Somos parceiros, grandes amigos e estamos conversando no dia a dia para que a gente possa se acertar nos treinamento e dentro de campo também”, afirmou o atacante.

Contra o Grêmio Prudente, Robert substituirá Thiago Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na última rodada, e cumprirá suspensão automática. Essa será a segunda partida do centroavante como titular no Cruzeiro. No empate em 2 a 2 com o Grêmio foi a vez de Wellington Paulista cumprir suspensão.

Embora tenham treinado juntos ao longo da semana, Wellington Paulista avalia que o entrosamento em campo com Robert dependerá de novas oportunidades para jogarem juntos.

 

“O entrosamento a gente vai pegando no decorrer dos trabalhos. Nossas características são quase iguais, mas gosto de sair um pouco da área também. Acaba que comigo saindo, ele fica mais dentro da área”, observou.

Enquanto o entrosamento ideal ainda não é adquirido, Wellington Paulista procura atender a novas exigências táticas na equipe. “Na marcação, procuro voltar até o volante para que eu possa marcar. Até por causa de característica, volto um pouco mais. A gente vai se revezando”, salientou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host