UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 21h29

Ricardo Silva culpa 'falta de chutes' por nova derrota do Vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A falta de chutes de um time que jogou com um a mais durante todo o segundo tempo foi considerada pelo técnico Ricardo Silva como determinante na derrota do Vitória para o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Rio, e que significou o segundo revés consecutivo do elenco baiano no Campeonato Brasileiro.

O Vitória encontrou mais espaços na etapa final, uma vez que o Vasco perdeu Carlos Alberto, expulso nos acréscimos do primeiro tempo. Mesmo assim, os baianos arriscaram pouco. Em toda a partida, foram oito finalizações, sendo apenas uma correta. O rival do Rio acertou mais (quatro).

“Nós tivemos volume de jogo no segundo tempo, mas chutamos pouco. Só ganha quem chuta. Faltou o mais importante. Estávamos com uma mais durante o segundo tempo e precisávamos ter arriscado mais. Fizemos pouco e isso custou essa derrota”, lamentou o técnico Ricardo Silva.

O revés em São Januário deixou o time numa situação complicada no Campeonato Brasileiro. São quatro jogos sem vitória e, com isso, fica colado na zona de rebaixamento. O time baiano aparece na 16ª colocação, com 14 pontos, apenas um à frente do Goiás, o primeiro integrante da zona de rebaixamento da Série A.

O Vitória tentará encerrar essa sequência negativa na competição nacional no próximo domingo, diante do Santos, no Barradão. Antes, na quarta-feira, recebe o Palmeiras, também em casa, pela Copa Sul-Americana.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host