UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 18h52

Roberto Carlos pede tranquilidade na finalização para evitar sufoco no final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A sétima vitória consecutiva do Corinthians como mandante foi suada. Apesar de ter mais posse de bola e arriscar bastante, o time de Adilson Batista sofreu pressão ao final da vitória sobre o Flamengo por 1 a 0. Por isso, Roberto Carlos pede mais tranquilidade na finalização para não colocar em risco um resultado positivo.

“Nosso time criou muitas oportunidades. Mas precisamos ter mais tranquilidade na finalização para evitar um sufoco no final. Estamos tendo condições para matar o jogo. Tivemos bastante posse de bola e necessitamos ter calma no último passe para acertar os contra-ataques”, disse Roberto Carlos

Segundo estatísticas do Datafolha, o elenco de Parque São Jorge finalizou 15 vezes contra apenas sete dos flamenguistas. Desse total, sete foram certas, mas poucas levaram perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba. No entanto, os erros quase custaram caro aos atuais vice-líderes do Campeonato Brasileiro.

Nos minutos finais, o Flamengo criou duas excelentes oportunidades. Aos 42min, o goleiro Julio César espalmou para escanteio um chute da entrada da área de Vinícius Pacheco. Três minutos mais tarde, o camisa 1 defendeu arremate de Michael e assegurou a vitória.

Com a vitória, o Corinthians contabiliza 28 pontos, apenas um a menos que o primeiro colocado Fluminense. O próximo compromisso será no domingo, diante do Avaí, fora de casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host