UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 19h42

Técnico do Flamengo evita desculpas e admite que Corinthians foi melhor

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O Flamengo adotou postura excessivamente cautelosa, errou muitos passes e, com isso, acabou sendo derrotado por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. De acordo com o técnico rubro-negro Rogério Lourenço, o resultado foi justo. Ele preferiu não buscar desculpas para o revés.

“Eles (Corinthians) tiveram uma boa atuação e fizeram por merece a vitória. No primeiro tempo, a gente até conseguiu ficar bem postado, mas não encaixamos os ataques. O nosso time esteve em uma tarde ruim”, explicou o comandante.

Com apenas 17 pontos, o Flamengo segue em queda na tabela e os jogadores começam a se preocupar com o futuro da equipe. A mesma apreensão toma conta do treinador. Contudo, ele acredita que o time tem condições de se reerguer.

“O Brasileiro é muito equilibrado. O time está mal, mas aí vence duas ou trás partidas e sobe muito na tabela. Claro que temos que melhorar. Mas também não podemos nos desesperar”, frisou o treinador.

Para tentar se recuperar na competição nacional, o Flamengo volta a campo no próximo sábado, quando encara o time do Ceará, às 18h30, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host