UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
08/08/2010 - 13h12

Zagueiro Rafael Santos volta da Itália e é reintegrado ao Atlético-PR

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Atlético-PR anunciou o retorno do zagueiro Rafael Santos ao clube. O jogador se reapresentou no CT do Caju nesta semana, depois de encerrar seu empréstimo ao Bologna, da Itália, no dia 30 de junho.

O zagueiro foi aprovado nas avaliações médicas e agora inicia um trabalho de recuperação física para, em seguida, ser reincorporado ao elenco.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Revelado pela Ponte Preta, Rafael Santos chegou ao Atlético em 2007, vindo do Internacional. Ele atuou 20 vezes pelo time rubro-negro e marcou 4 gols.

Em declaração ao site oficial rubro-negro, o zagueiro disse que considerou positiva sua passagem pelo futebol italiano e que retorna mais maduro.

“A experiência que eu tive lá foi muito boa. Lá eu vi a forma como eles treinam e como eles valorizam essa parte do trabalho. Ganhei muito com isso. Hoje dou mais importância para os treinos. Então particularmente foi muito bom”, afirmou.

Sem jogar desde o dia 16 de maio e afastado dos treinos, o zagueiro reconhece que não está pronto para ser escalado imediatamente pelo técnico Paulo César Carpegiani

"Para um jogador de futebol é ruim ficar esse tempo parado. Mas espero em uma ou duas semanas estar à disposição do treinador”, declarou.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host