UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Daniel Augusto Jr./Fotoarena/Folha press

Fisioterapeuta diz que volta de Ronaldo está dentro do prazo e ele deve jogar domingo

09/08/2010 - 07h00

Ronaldo deve voltar domingo para reforçar ataque ofuscado por meias

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O atacante Ronaldo atingiu o último estágio do trabalho de recondicionamento físico para voltar a jogar e deve estar à disposição de Adilson Batista para o próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro – domingo, contra o Avaí, em Florianópolis. O Fenômeno retorna justamente em um momento que a equipe alvinegra carece de um centroavante e tem no meio-campo o setor que mais marca gols.

“O Ronaldo se sente bem e por enquanto não há nada que o impeça de jogar domingo. Temos uma semana cheia de treinos para ele trabalhar. É um recomeço, ele precisa ganhar ritmo de jogo”, informou o fisioterapeuta Bruno Mazzioti.

O clube de Parque São Jorge ostenta o segundo melhor ataque do certame, com 22 gols em 13 rodadas, porém muito se deve aos meio-campistas, mais eficientes do que os homens de frente. Contra o Flamengo, no domingo, Elias foi o único a balançar a rede na vitória por 1 a 0, no Pacaembu.

Agora, os atletas do meio-campo somam dez gols (seis do artilheiro Bruno César, dois de Ralf, um de Elias e um de Paulinho), contra oito dos atacantes (três de Jorge Henrique, dois de Souza, dois de Iarley e um de Ronaldo).

Dentinho ainda não marcou no Brasileirão. Ele sofreu uma lesão muscular durante o confronto com o Flamengo e está fora da partida contra o Avaí. Nesta segunda, passará por um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da contusão na coxa.

Como Bruno César cumpriu suspensão e não enfrentou o Fla, Elias atuou mais avançado, protegido pelos volantes Jucilei e Ralf. Segundo o Datafolha, o camisa 7 alvinegro foi quem mais finalizou a gol – cinco vezes, e em uma delas a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. Os atacantes Jorge Henrique e Iarley arremataram a gol uma vez cada.

“Eu já tinha indicado esse atleta para o Cruzeiro. Penso que ele pode exercer a mesma função do Ramires, tem qualidade para isso. Tem dinâmica, penetra, chuta. A intenção foi essa”, falou Adilson Batista, sobre Elias.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host