UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 10h56

Aguardando por Renato, Grêmio faz coletivo e decreta fim do 3-5-2

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Ainda sem a resposta oficial de Renato Gaúcho, que é pretendido para ser treinador gremista no restante desta temporada, o Grêmio realizou um trabalho coletivo na manhã desta terça-feira. Com o técnico da categoria júnior, Andrey Lopes, comandando o time, o 3-5-2 não foi utilizado. Com caras novas, a equipe de cima está bastante modificado.

Antes do início da atividade, Andrey reuniu os jogadores do time principal e ouviu as alegações dos jogadores. Depois disso, o treinador falou por cerca de 15 minutos com objetivo de resolver os problemas da equipe.

O novo time do Grêmio joga no 4-4-2 e é formado por: Marcelo Grohe [já que Victor está na seleção]; Edílson, Rafael Marques, Neuton e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Maylson e Douglas; Souza e Jonas.

As baixas do trabalho são: Borges, Rodrigo e Adílson que estão no departamento médico fazendo recuperação. O defensor está com um dos pés inchados, o volante e o atacante sentem desconfortos.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Depois disso, Andrey parou o treinamento inúmeras vezes

Durante a atividade, Andrey parou o treinamento em várias oportunidades e orientou a marcação como deveria ser feita. A formação varia para um 4-5-1 quando o Grêmio não está com a bola para reforçar a defesa.

As principais alterações em relação ao time de Silas, além do esquema tático, são a volta de Edílson, o saída de Ozeia, Souza como titular, Willian Magrão de volta e Hugo na reserva.

Sem vencer há oito jogos, o Grêmio está na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e demitiu Silas após a última derrota. O próximo embate ocorrerá na quinta-feira, às 19h30, contra o Goiás pela Copa Sul-Americana. Pelo empate em 1 a 1 em Goiânia, o Grêmio se garante na próxima fase com um empate sem gols. Renato Gaúcho deve ser anunciado nesta terça-feira pelo clube e pode comandar o time na quinta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host