UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 09h12

Alessandro diz que os reforços aumentaram a qualidade do Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Marcelo Mattos, Maicosuel e Jobson. A chegada dos três jogadores durante a disputa do Campeonato Brasileiro mudou a rotina do Botafogo. Essa pelo menos é a visão do lateral-direito Alessandro. O jogador comemorou o momento vivido pela equipe na competição e lembrou que com a chegada de novos atletas, o grupo cresceu ainda mais.

"Nosso time não vinha jogando mal no Brasileiro, mas infelizmente os resultados não estavam acontecendo. Sabemos que no futebol não adianta jogar bem se não vencermos. Estou acompanhando o bom momento da equipe. Pude dar a minha contribuição e a torcida reconheceu isso. O Joel tem feito um grande trabalho e estamos cada vez mais encaixados. A chegada de reforços também aumentou muito a qualidade do time. É fundamental ter um elenco de alto nível em um campeonato longo o Brasileiro", frisou o lateral.

Alessandro é uma das principais peças do esquema montado por Joel Santana. Mesmo com as mudanças no time titular, o jogador continue em alta com o técnico alvinegro. Ele nunca foi unanimidade entre os alvinegros, porém, poucas vezes perdeu sua condição no Botafogo.

Após as duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o clube carioca deixou a zona de rebaixamento e subiu para a oitava posição e tem apenas dois pontos a menos que o Internacional, quarto colocado, que possui 20. Fluminense (29), Corinthians (28) e Ceará (21) completam o chamado G-4.

 

Na próxima rodada, a equipe tentará manter a boa fase diante do lanterna Atlético-GO, sábado, às 18h30, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alessandro não se ilude com o momento vivido pelo clube goiano. Recentemente, René Simões assumiu o comando da equipe por conta da péssima campanha da equipe no certame.

"O fato de o Atlético-GO estar na lanterna não nos oferece a menor garantia de vitória. Eles estão com um novo treinador, o René Simões, e não tenho dúvidas de que vão dar o máximo contra o Botafogo. Por isso, a nossa postura em campo vai ser fundamental para obtermos mais três pontos fora de casa. Respeitamos todos os adversários, mas quem quer chegar longe tem de pensar em vencer como mandante e como visitante", encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host