UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 15h56

Após demissão de Ricardo Silva, dirigente do Vitória liga "sinal de alerta"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Para Carlito Arini, desempenho do time no Brasileirão é preocupante

    Para Carlito Arini, desempenho do time no Brasileirão é preocupante

Embora o Vitória tenha conquistado o tetracampeonato baiano no primeiro semestre e sido vice-campeão da Copa do Brasil recentemente, o técnico Ricardo Silva não conseguiu se manter no cargo. A justificativa para a saída do treinador, segundo o superintendente de futebol Carlito Arini, foi a sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro.

“O principal motivo foi o momento do time. Os resultados não vieram e chega a uma situação que você tem que tomar uma decisão. Esperamos que, com a chegada de Toninho Cecílio, a equipe retome o caminho da vitória. Estamos em sinal de alerta”, afirmou o dirigente.

Após o empate com o Grêmio Prudente e as derrotas para Botafogo e Vasco, nos últimos três jogos da competição nacional, a equipe baiana despencou para a 16ª colocação, com 14 pontos, e está na beira da zona do rebaixamento.

Arini, contudo, aproveitou para elogiar o trabalho feito pelo agora ex-técnico do Vitória. “Foi um trabalho muito bom, mas no futebol existem momentos que tem que trocar. A conversa que existiu entre o presidente e o próprio treinador foi muito boa no sentido de um consenso entre ambas as partes”, disse o cartola.

A direção do clube, na verdade, deu férias a Ricardo Silva e disse que, ele continuará sendo funcionário do clube, se assim desejar. No entano, o profissional voltará para ser auxiliar técnico, função que exercia antes de comandar efetivamente o elenco rubro-negro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host