UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 16h37

Beque sobe junto com Baresi e aumenta lista de campeões da Copinha no SP

Carlos Padeiro
Em São Paulo
  • (Da esq. p/ dir.) Casemiro, Bruno Uvini e Zé Vitor fazem parte da turma dos campeões da Copinha

    (Da esq. p/ dir.) Casemiro, Bruno Uvini e Zé Vitor fazem parte da turma dos campeões da Copinha

Além de Sérgio Baresi, técnico campeão da Copa São Paulo de Juniores que assumiu provisoriamente o São Paulo nesta terça-feira, o zagueiro Bruno Uvini foi mais uma novidade no CT da Barra Funda. Capitão da equipe tricolor durante a Copinha, ele foi promovido por conta dos desfalques na defesa do time principal.

Dessa forma, já são cinco jovens que deixaram o Centro de Formação de Cotia para integrar o elenco profissional no ano. Os volantes Casemiro e Zé Vitor, o meia Marcelinho e o atacante Lucas Gaúcho haviam subido a pedido de Ricardo Gomes.

Bruno Uvini foi avisado no domingo, após o empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, que seria utilizado no elenco principal durante essa semana. Isso porque Miranda levou o terceiro amarelo e não pode enfrentar o Cruzeiro no domingo. Alex Silva só volta em setembro, e Xandão e Richarlyson estão no departamento médico e dificilmente se recuperam até o fim de semana.

Assim, sobraram Renato Silva e Samuel para a zaga. Milton Cruz convocou o beque de 19 anos para ter mais uma opção, e a decisão coincide com a presença de Baresi no comando.

“Já conhecemos bem o Baresi e isso nos deixa mais tranquilos aqui. Também já conheço o pessoal com quem joguei lá na Copinha. É um grupo que dá uma confiança maior para que a gente possa fazer tudo certo no profissional", declarou Uvini ao site oficial do clube paulista.

“Essa interação com a base já acontecia com o professor Ricardo [Gomes]. Ele pediu a presença do Zé Vitor, do Casemiro, do Marcelinho e do Lucas. É uma transição que deve ser feita com cautela, porque o momento exige isso. São garotos de 17, 18 anos, ainda em formação física, técnica, tática e psicológica. Antes subiam garotos de 20 anos. Agora sobem com 18, ou seja, perdemos dois anos”, observou Baresi, durante a sua apresentação oficial como técnico do São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host