UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 07h23

Corinthians tem dificuldades para renovar o contrato do zagueiro Chicão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com o encerramento do contrato do zagueiro Chicão no dia 31 de dezembro e a possibilidade de o jogador assinar um pré-acordo com outra equipe, o Corinthians tem encontrado problemas para conseguir acertar a renovação para manter o jogador.

Segundo o jornal Lance!, o clube ofereceu um contrato ao zagueiro com a proposta salarial de R$ 120 mil mensais e R$ 800 mil de luvas. Mas os empresários de Chicão, Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva, que são os mesmos do goleiro Felipe, que obteve a rescisão do Corinthians para ir jogar em Portugal, prometeram uma resposta à diretoria corintiana até a data final do acordo atual.

“O Corinthians fez a proposta, sim. Estamos estudando com calma a situação. É uma proposta interessante, mas prefiro não falar de tempo de contrato, ainda. Estamos estudando”, afirmou o zagueiro Chicão.

O Corinthians já fez outras tentativas nos últimos meses para a renovação e chegou a declarar que o acordo estava próximo, mas não houve acordo das partes para manter o defensor contratado em 2008 para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar da demora para uma renovação, enquanto o Corinthians tenta a contratação de Thiago Heleno, zagueiro do Cruzeiro, Chicão afirma que o seu desejo é de permanecer na equipe paulista por mais uma temporada.

“A minha vontade é a de permanecer no Corinthians. Estou em um clube grande, estou muito feliz. Às vezes, o jogador troca um clube grande do Brasil para passar dificuldades na Europa, como já aconteceu com muitos outros jogadores. Trocar o Corinthians é complicado”, afirmou o zagueiro, que não viu relação ao fato de ter os mesmos empresários do goleiro Felipe.

“Ele tinha alguns entreveros com algumas pessoas do clube. Comigo, isso jamais aconteceu, sempre fui muito bem tratado dentro do Corinthians”, completou Chicão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host