UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 08h19

Cruzeiro aposta em campanha como visitante para se recuperar de tropeço

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de tropeçar diante da torcida, ao empatar sem gols com o Grêmio Prudente em Ipatinga, no domingo passado, o Cruzeiro busca reação no Campeonato Brasileiro fora de casa contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Atuando como visitante, o time celeste conquistou a metade dos 20 pontos somados na competição até agora.

CAMPANHA COMO VISITANTE

JOGO DATA
Internacional 1 a 2 Cruzeiro 9/5
Guarani 2 a 2 Cruzeiro 23/5
Ceará 1 a 0 Crfuzeiro 30/5
Atlético-GO 2 a 1 Cruzeiro 6/6
Atlético-PR 0 a 2 Cruzeiro 14/7
Fluminense 1 a 0 Cruzeiro 22/7
Atlético-MG 0 a 1 Cruzeiro 1/8

Em sete partidas como visitante no Brasileirão, o Cruzeiro obteve três vitórias, sofreu três derrotas e empatou uma vez. Somou dez pontos em 21 disputados – o aproveitamento celeste longe da torcida é de 47,61%, um pouco menor que a campanha como mandante.

Nos seis jogos em que teve o mando de campo, a equipe celeste venceu duas vezes (Goiás e Botafogo) e empatou quatro (Santos, Avaí, Grêmio e Grêmio Prudente). O Cruzeiro conquistou dez pontos em 18 possíveis. O aproveitamento é de 55,55%.

Atuando como visitante, o Cruzeiro venceu o Atlético-PR (2 a 0), o Internacional (2 a 1) e o arquirrival Atlético-MG (1 a 0), em clássico disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com a presença apenas de torcedores atleticanos. Além disso, o time celeste perdeu para Ceará (1 a 0), Atlético-GO (2 a 1) e Fluminense (1 a 0) e empatou com o Guarani, por 2 a 2.

Depois de empatar com o Grêmio Prudente diante da torcida, o discurso no Cruzeiro é de se recuperar fora de casa, contra o São Paulo, os pontos que escaparam em Ipatinga. “Vamos buscar esse tropeço, esses pontos perdidos, contra o São Paulo”, observou o técnico Cuca.

O Cruzeiro ocupa o 5º lugar no Brasileirão, uma abaixo do grupo de acesso à Copa Libertadores, com 20 pontos e aproveitamento de 51%. O time celeste conquistou cinco vitórias, empatou outras cinco e sofreu três derrotas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host