UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 07h03

Cruzeiro promete empenho para viabilizar estreia de Montillo em São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diretoria do Cruzeiro espera deixar armador Montillo em condições de estrear contra o São Paulo

    Diretoria do Cruzeiro espera deixar armador Montillo em condições de estrear contra o São Paulo

A diretoria do Cruzeiro promete empenho para regularizar a situação do meia Montillo, viabilizando assim a estreia do jogador contra o São Paulo, no próximo domingo, às 16h, no Morumbi. O diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, disse que a Universidad de Chile, clube anterior do atleta argentino, ficou de enviar nesta terça-feira um documento que é necessário para registrar o jogador junto à Confederação Brasileira de Futebol.

“Vamos fazer todo o possível para deixá-lo em condições de jogo, temos todo o interesse que o jogador atue, ele está muito bem condicionado fisicamente, porque vinha jogando a Copa Libertadores e queremos que possa se integrar o mais rápido possível ao elenco”, afirmou Dimas Fonseca, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente cruzeirense revelou que Montillo tem demonstrado nas conversas que sua intenção também é a de jogar o mais rapidamente possível. “Ele vinha em uma sequência boa, não quer parar, não quer quebrar esse ritmo e nós também”, destacou.

O técnico Cuca também já demonstrou interesse em poder contar com o meia argentino, que foi destaque da Universidad de Chile, que foi eliminada nas semifinais da Libertadores, pelo Chivas, do México. Com as contusões de Roger e Gilberto, o Cruzeiro tem se ressentido da falta de um armador.

“Posso garantir ao torcedor que faremos todos os esforços para colocá-lo em condição de jogo domingo. Não posso garantir que ele jogará domingo (contra o São Paulo), porque isso seria um pouco arriscado, mas faremos todo o possível, esse é o nosso interesse”, observou Dimas Fonseca.

Segundo o diretor de futebol cruzeirense, tão logo o documento seja enviado pela Universidad de Chile, o meia argentino Montillo terá que deixar o país e retornar ao Brasil para que obtenha o visto de trabalho, requisito indispensável para que possa atuar como jogador de futebol em terras brasileiras.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host