UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 10h12

Fluminense espera regularizar o colombiano Valencia até sexta-feira

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Diretoria do Fluminense espera que o volante Valencia esteja regularizado até a próxima sexta

    Diretoria do Fluminense espera que o volante Valencia esteja regularizado até a próxima sexta

O Fluminense está se movimentando para regularizar o volante colombiano Valencia até sexta-feira. Os dirigentes enviaram um emissário a Brasília para tentar conseguir o visto de trabalho para estrangeiro, o que está impedindo a inscrição do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O assessor especial da presidência do Fluminense, Marcelo Penha, acredita que nesta terça-feira ou quarta, o visto deverá chegar. O dirigente está às voltas com a documentação, pois o colombiano está há quase dois meses apenas treinando. Contra o Grêmio, o volante Diogo estava suspenso e Fernando Bob foi titular.

“A contratação de Deco nos atrapalhou um pouco com este assunto porque estávamos voltados para resolver o problema com o Chelsea (ex-clube do meia na Inglaterra). Mas estamos prestes a resolver a questão de Valencia. Temos alguém em Brasília que conseguirá o visto o mais rapidamente possível”, afirmou Marcelo Penha.

 

Diogo tem sido o titular da posição, mas Valencia foi contratado ao Atlético-PR a pedido do técnico Muricy Ramalho, que gostaria de contar com o volante.

Os jogadores voltarão a treinar nesta terça-feira, nas Laranjeiras, após a folga de segunda. No domingo, o Fluminense encara O Internacional, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos, o Tricolor das Laranjeiras lidera a competição. O Corinthians, com 28, é o segundo colocado. O Fluminense está invicto há dez rodadas, com oito vitórias e dois empates.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host