UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 12h44

Herrera enaltece grupo do Botafogo, mas não teme perder sua vaga

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

A grande força do Botafogo no Campeonato Brasileiro está sendo o grupo montado por Joel Santana e a diretoria. Com um time consistente e boas opções no banco, a equipe cresceu na competição e começa a se aproximar do sonhado G-4. O atacante Herrera comemorou as boas opções que o comandante alvinegro tem no banco de reservas.

Falando especificamente do seu setor, afirmou que qualquer jogador tem condições de estar em campo. Por outro lado, não se mostra preocupado com a possibilidade de perder sua vaga entre os titulares em uma eventualidade. Além do argentino, Joel conta com Jobson, Loco Abreu, Edno e Alex para o ataque.

“Acho que essa situação é muito importante para o grupo e nosso treinador. Pelos jogadores que temos para o ataque, qualquer tem condições de jogar. Para isso, precisamos mostrar nos treinos que estamos em condição”, afirmou Herrera, que completou.

“Quanto a possibilidade de perder minha vaga, eu estou tranquilo. Quero continuar sendo aproveitado, assim como os que estão fora. O importante é o trabalho. De qualquer forma, quem for entrar precisa apoiar aqueles que ficam no banco. Essas opções não chegam a assustar, mas logicamente precisamos ter cuidado”, emendou.

O Botafogo ganhou as duas últimas partidas do Brasileiro e mesmo em oitavo lugar tem apenas dois pontos a menos que o Internacional, primeiro time no G-4. Mesmo assim, Herrera prefere a cautela e não coloca o grupo alvinegro com um dos melhores da competição.

 

“Esta competição está muito parelha. A diferença para os times de cima é muito pequena. Acho que estamos jogando bem, mas não somos melhores que o restante. Do terceiro lugar para baixo a diferença de pontos é mínima. Quem ganha de três a quatro jogos sobe rapidamente”, encerrou.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Atlético-GO, sábado, às 18h30, no Serra Dourada. Para essa partida, a principal novidade deve ser o retorno de Antônio Carlos. O zagueiro vem se recuperando de uma fratura do nariz e ficou fora da partida diante do Atlético-MG. Desta maneira, Danny Morais retornaria para o banco de reservas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host