UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 07h04

Leandro Guerreiro chega aos 200 jogos pelo Botafogo com sede de títulos

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O jogo de sábado, às 18h30, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será especial para Leandro Guerreiro. O volante do Botafogo, que é um dos jogadores mais identificados com a torcida alvinegra, completará 200 jogos pelo clube carioca.

“Não imaginava que ia alcançar essa marca. Poucos jogadores no futebol brasileiro atual que chegam a esse número. Normalmente eles de seis meses a um ano nos clubes. É muito difícil e quero ficar mais tempo ainda para poder conquistar títulos”, afirmou o Leandro.

O gaúcho de São Borja tem 31 anos e em 199 jogos marcou apenas cinco gols. Seu único título pelo Botafogo aconteceu na atual temporada, quando levantou o troféu do Campeonato Estadual.

LEANDRO GUERREIRO

PRIMEIRO JOGO
14/01/2007 - Desportiva-ES 1 x 3 Botafogo (Amistoso)
PRIMEIRO JOGO OFICIAL
31/01/2007 - Cabofriense 0 x 1 Botafogo (Campeonato Estadual)
PRIMEIRO GOL
14/06/2007 - Botafogo 4 x 0 Vasco (Campeonato Brasileiro)
Total de gols pelo Botafogo: 5
Títulos pelo Botafogo: 1 (Campeonato Estadual 2010)

A braçadeira de capitão, aliás, voltou para ele no Campeonato Brasileiro. Como Lucio Flavio foi barrado por Joel Santana, Guerreiro é atualmente o representante do treinador em campo.

“É muito legal ser capitão. Devagar acabei conquistando o meu espaço. Cheguei ao Botafogo sem nome e hoje me considero um dos líderes do grupo. O que precisar de mim estou à disposição do Joel”, afirmou.

Experiente, Guerreiro lembrou com carinho do seu início no clube de General Severiano. Sua estreia ocorreu no amistoso diante da Desportiva-ES, no dia 14 de janeiro de 2007. Porém, o jogador guarda com mais exatidão a primeira partida oficial.

“Meu primeiro jogo foi contra a Cabofriense, em 2007. Lembro-me que eu fui titular nesse jogo. Foi uma trajetória muito difícil porque poucas pessoas acreditavam em mim quando cheguei do Criciúma, que é um clube de menor porte. Na minha primeira entrevista, algumas pessoas me olharam desconfiadas quando disse que não queria ser um mero jogador, pois queria fazer história no clube. Acho que estou conseguindo”, afirmou.

Leandro Lucchese Guerreiro nasceu no dia 17 de novembro de 1978 e passou por São Luiz-RS, Internacional, Guarani, Salernitana (ITA), Napoli (ITA), Pescara (ITA) e Criciúma, antes de chegar ao Botafogo, em 2007.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host