UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 18h49

Leonardo Moura manda recado e pede mudança de postura do Flamengo

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

Os quatro jogos sem vitória e três sem fazer gols no Campeonato Brasileiro, começam a incomodar os jogadores do Flamengo. As críticas da torcida crescem a cada jogo e, o clima na Gávea, está longe de ser dos mais leves.

Tanto que o jogo com o Ceará, neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, é tratado como decisivo. Inclusive, para dar maior tranquilidade ao elenco, os treinos até a partida foram transferidos para o longínquo CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Representante maior do elenco rubro-negro, o lateral-direito Leonardo Moura não escondeu a preocupação com a postura da equipe nos últimos jogos.

“É preciso entrar em campo e mostrar vontade para vencer. Estamos defendendo o título e precisamos mudar a postura independentemente de qualquer adversário. Estamos deixando as coisas acontecerem para depois corrermos atrás. Não pode ser assim”, afirmou.

Segundo Leonardo Moura, o Flamengo precisa valorizar o elenco atual e dar a volta por cima na competição. O camisa 2 citou até a campanha do ano passado para avaliar o momento rubro-negro.

“Não podemos achar o que houve em 2009 acontecerá novamente. É complicado perder pontos dessa forma. Precisamos somar e subir o quanto antes na tabela. Temos um grupo forte, mas temos de entender que as coisas sempre vão ficar mais difíceis para o Flamengo. As equipes vem ao Maracanã pensando em nos vencer”, comentou.

O capitão rubro-negro também fez questão de negar que a luta atual seja contra a entrada da equipe na zona de rebaixamento.

“Não precisamos pensar em zona do rebaixamento. Nosso foco é chegar ao G-4. Quem já passou pela situação de frequentar uma zona de rebaixamento sabe o quanto é complicado. É hora de ter qualidade e não deixar a ansiedade nos consumir. Sem paciência ficará ainda mais complicado”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host