UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 07h09

Liberado pelos médicos, Roger pode reforçar Cruzeiro contra o São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Roger depende da recuperação física para voltar ao time domingo

    Roger depende da recuperação física para voltar ao time domingo

Bastante lamentada por jogadores do Cruzeiro depois do empate sem gols com o Grêmio Prudente, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, a falta de um meia de armação pode ser resolvida nesta semana. O meia Roger, que sofreu lesão na coxa direita, foi liberado pelos médicos e depende agora de recuperação física.

“O Roger já vem em ampla atividade desde o final da última semana e já está totalmente liberado do departamento médico. Fica aí só mesmo a questão física e técnica para o aproveitamento dele pelo Cuca”, observou o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Roger pode reforçar o Cruzeiro diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última partida do meia foi na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, em 18 de julho.

Se Roger está cotado para voltar, a situação do meia Gilberto ainda requer cuidados, segundo Freire Júnior. “O Gilberto teve uma atividade um pouco mais intensa, então talvez a chance dele seja um pouco menor que a do Roger, mas já iniciada atividades para a total liberação, ainda sob alguns cuidados”, afirmou o médico.

“Ele (Gilberto) teve uma lesão muscular na panturrilha direita e junto dessa lesão ele evoluiu com uma tendinite do tendão de Aquiles, que é praticamente no mesmo grupo muscular. Então da lesão muscular, já está toda cicatrizada, já está totalmente recuperada. Só que questão da tendinite que vinha incomodando um pouco”, acrescentou Sérgio Freire Júnior.

Gilberto atuou pela última vez na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em 22 de julho, quando deixou o campo machucado e não voltou mais ao time celeste.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host