UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 14h38

Marcelo Mattos diz que ainda não chegou ao condicionamento ideal no Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Foram apenas dois jogos, mas Marcelo Mattos já convenceu o técnico Joel Santana que pode ser titular do Botafogo. O volante, no entanto, reconheceu que ainda não chegou ao nível de condicionamento físico ideal para atuar por 90 minutos. O jogador entrou no decorrer da partida contra o Vitória e iniciou o confronto diante do Atlético-MG.

“Ainda não estou voando. Contra o Vitória joguei por 15 minutos e diante do Atlético-MG saí por volta 20 minutos do segundo tempo. Na partida passada, acabei sentindo câimbras. Porém, isso é normal porque fiquei 40 dias parado e comecei a fazer um trabalho físico muito forte. Espero que daqui para frente possa melhorar e chegar ao meu nível médio de condicionamento físico”, avaliou.

Recém-chegado ao clube carioca, Marcelo Mattos acredita que conseguiu se entender bem com outros jogadores do meio-campo alvinegro como Somália e Leandro Guerreiro. O segundo, no entanto, voltou a jogar como zagueiro no último sábado. Fahel acabou sendo barrado por Joel Santana.

 

“Temos jogadores de qualidade, que correm o tempo todo. Isso acaba facilitando nosso trabalho. O Somália e o Leandro Guerreiro são bons jogadores”, disse.

Joel Santana ainda não confirmou, mas a equipe deve sofrer somente uma modificação para o jogo de sábado, às 18h30, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos, que se recupera de uma fratura no nariz pode retornar ao time. Assim, Danny Morais voltaria para o banco de reservas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host