UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 14h01

Mau visitante, Atlético-PR se sustenta com pontos obtidos na Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O desempenho do time fora de casa continua sendo o calcanhar de Aquiles do Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro. Após 13 rodadas, são os pontos conquistados na Arena da Baixada que sustentam o time fora da zona de rebaixamento da competição.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Em 2010, a equipe atleticana obteve apenas uma vitória como visitante, em sete jogos disputados. Foi diante do Goiás, por 2 a 0, pela 11ª rodada. Nas demais partidas, sofreu seis derrotas.

Dos 14 pontos conquistados até agora, portanto, 11 vieram de resultados obtidos na Arena, onde, em seis partidas, o time venceu três vezes, empatou duas e sofreu uma derrota, por 2 a 0, para o Cruzeiro.

Este desempenho como mandante é bem superior ao registrado nos seis primeiros jogos de 2009, quando o time começou muito mal, sofrendo três derrotas seguidas, para Vitória (2 x 0), Náutico (3 a 2 ) e Atlético-MG (4 a 0). O primeiro triunfo em casa só aconteceu no quinto jogo, por 1 a 0, diante do Corinthians.

O elenco iniciou nesta terça-feira a preparação para o jogo com o Palmeiras, marcado para sábado, às 18h30, no Pacaembu. Se o time atleticano busca a segunda vitória fora de casa, o adversário tenta ganhar seus primeiros três pontos sob o comando de Luiz Felipe Scolari.


Jogos como mandante

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo
Atlético-PR 2 x 0 Santos
Atlético-PR 0 x 2 Cruzeiro
Atlético-PR 3 x 2 Botafogo
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO
Atlético-PR 2 x 2 Guarani

Jogos como visitante

Fluminense 3 x 1 Atlético-PR
Goiás 0 x 2 Atlético-PR
Vasco 3 x 1 Atlético-PR
Vitória 1 x 0 Atlético-PR
Internacional 4 x 1 Atlético-PR
Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host