UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 07h05

Melhor mandante, Corinthians busca 2ª vitória fora de casa por ponta 'natural'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em casa. Mas o desempenho longe do estádio do Pacaembu está abaixo do ideal e a equipe alvinegra tentará apenas a segunda vitória fora de casa diante do Avaí, no próximo domingo, para buscar a liderança “natural”.

Até a 13ª rodada, o Corinthians atuou por sete vezes com mando de campo. E venceu Atlético-PR, Fluminense, Santos, Internacional, Atlético-MG, Guarani e Flamengo no Pacaembu. A única partida em que perdeu pontos no estádio foi contra o Palmeiras (1 a 1), mas o time alvinegro atuou como visitante.

E é justamente os duelos fora de casa que preocupam. Além da igualdade no clássico contra o rival alviverde, foram mais três empates, uma derrota para o lanterna Atlético-GO e somente uma vitória contra o Grêmio, pela segunda rodada do Nacional.

O Corinthians tenta melhorar o desempenho como visitante para buscar a liderança do Brasileirão. Segundo colocado, o time alvinegro está a apenas um ponto do Fluminense. “Vamos somar pontos, fazer a nossa parte, que alguma hora chegamos na liderança”, disse o volante Jucilei, que está com a seleção brasileira em Nova Jersey para amistoso contra os Estados Unidos, nesta terça.

O elenco corintiano, aliás, adota o discurso de se preocupar apenas com seu desempenho para obter chegar ao topo da tabela naturalmente. “O Fluminense é uma excelente equipe. A gente tem que fazer nosso trabalho que uma hora chega na liderança”, concordou o zagueiro Chicão.

Para mudar o desempenho como visitante, o Corinthians deve contar com a volta do atacante Ronaldo, que não atua desde 9 de maio. Artilheiro do Brasileirão ao lado de Roger e Alecsandro, Bruno César também retorna após cumprir suspensão. Com lesão na coxa, Dentinho é desfalque certo contra o Avaí, às 16h de domingo, no estádio da Ressacada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host