UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 20h02

Montillo e Roger atuam em coletivo, e Cuca deve ter opções contra São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Argentino Montillo pode ser uma das novidades do Cruzeiro diante do São Paulo no próximo domingo

    Argentino Montillo pode ser uma das novidades do Cruzeiro diante do São Paulo no próximo domingo

O início de semana do Cruzeiro deixou o técnico Cuca otimista com a possibilidade de ganhar opções para montar a equipe que enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No coletivo desta terça-feira, contra o time júnior, o treinador contou com o recém-chegado Montillo e o meia Roger, recuperado de lesão na coxa direita.

Outras novidades foram o atacante Wallyson e o meia Jones, contratados recentemente. O também novato, Ernesto Farias, atacante contratado junto ao Porto, faz trabalho de recuperação física. O meia Gilberto deu sequência ao tratamento de contusão.

“A gente ganha muito em relação à opção, não só a time. Quando você tem opções, consegue mudar a história do jogo, às vezes manter o time naquele nível ou até melhorar. Uma vez ou outra você erra e piora”, observou Cuca, em entrevista veiculada pelo site do Cruzeiro.

O treinador aguarda, no entanto, que o argentino Montillo seja registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa estrear diante do São Paulo. O meia, que vinha atuando pelo Universidad de Chile, está em condições físicas para jogar domingo.

Roger foi liberado pelo departamento médico para voltar a treinar, mas terá de se recuperar fisicamente até a partida de domingo. O meia não atua desde 18 de julho, na vitória sobre o Goiás por 1 a 0, em Sete Lagoas, pelo Brasileirão.

“Eu já tenho uma provável condição de contar com o Montillo, esperamos agora a papelada. O Roger reiniciou hoje (terça-feira) o trabalho com bola, ainda tem a semana toda para evoluir. Podemos contar com o Wallyson e o Jones também. Temos o retorno do Gil”, ressaltou o treinador celeste.

 

Participaram do coletivo os jogadores que não estiveram no empate sem gols com o Grêmio Prudente, domingo passado. O time titular atou com Flávio; Pedro Ken, Gil, Wellington e Rômulo; Elicarlos, Jones, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wallyson.

“Fizemos um treino bom e na quinta-feira vamos repetir dessa forma. Amanhã (quarta-feira) faremos treinamento tático, de manhã e à tarde, para ir definindo a equipe de domingo”, disse Cuca, ao aprovar a atuação dos novatos Jones, Montillo e Wallyson, que marcaram gols no coletivo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host