UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
10/08/2010 - 14h49

Montillo inicia treinos com a expectativa de estrear pelo Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Montillo espera adaptar-se rapidamente ao grupo celeste

    Montillo espera adaptar-se rapidamente ao grupo celeste

O meia Montillo participou, na manhã desta terça-feira, da primeira atividade como jogador do Cruzeiro. O argentino, que fez atividades na caixa de areia, na Toca da Raposa II, espera adaptar-se rapidamente ao grupo celeste e, quem sabe, estrear contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como estava atuando pelo Universidad de Chile, eliminado da Copa Libertadores na semana passada, Montillo apresentou-se ao clube mineiro apto para jogar, porém depende ainda de ser registrado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter condição legal de atuar.

“O bom é que venho jogando e não tenho que fazer um condicionamento físico”, observou o argentino, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. Montillo fez atividades ao lado do meia Roger, que se recupera de lesão na coxa direita e pode voltar ao time diante do São Paulo.

O meia-atacante Jones, contratado na semana passada, e os atacantes Thiago Ribeiro, Eliandro e Wallyson, que ainda não estreou, também participaram do trabalho com o preparador físico Robson Gomes. O atacante argentino Ernesto Farias realizou atividades na sala de musculação, enquanto o meia Gilberto fez apenas tratamento.

Montillo espera que seja registrado ainda nesta semana para que possa ficar à disposição do técnico Cuca. Na segunda-feira, o meia argentino realizou exames médicos complementares e deu início às atividades nesta terça-feira.

“Tenho que falar com o Cuca para ver o que ele pensa, se me colocará no time por esses dias para pode conhecer os companheiros, já que não os conheço. Quero me integrar o mais rápido possível para, quando saiam os papeis, esteja à disposição do técnico e que ele decida a equipe”, afirmou Montillo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host