UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Wagner Carmo/VIPCOMM

Sérgio Baresi comanda seu primeiro treino no São Paulo, na condição de interino

10/08/2010 - 11h06

São Paulo não define prazo para Baresi e cita Andrade como exemplo

Carlos Padeiro
Em São Paulo

Sérgio Baresi, novo técnico interino do São Paulo, iniciou na manhã desta terça-feira o seu trabalho no CT da Barra Funda. Ele comandou uma atividade em campo reduzido para os atletas que não enfrentaram o Atlético-PR no último domingo, enquanto os demais realizaram um trabalho de recuperação muscular.

Do lado de fora do campo, os dirigentes elogiavam o jovem Baresi, de 37 anos. Veem o treinador, campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, com um futuro promissor, e não definiram um prazo para ele permanecer no cargo.

O vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, até o comparou a Andrade, que no ano passado assumiu o Flamengo provisoriamente, obteve bons resultados, foi efetivado e faturou o Campeonato Brasileiro.

“A gente torce para ele [Baresi] dar certo e ser campeão brasileiro como o Andrade”, destacou Leco.

Já o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes adotou uma postura mais cautelosa. Disse que Baresi subiu da base ao profissional para dar tranquilidade à cúpula são-paulina, que analisa possíveis candidatos a assumir a equipe tricolor.

“Vemos o Sérgio como um técnico de muito potencial pelo trabalho que realizou na nossa base e pelos métodos que utiliza. Prova disso é que foi campeão da Copinha, título que não conquistávamos há algum tempo”, comentou Jesus Lopes.

A intenção da diretoria é contratar um treinador de impacto, entretanto as opções no mercado são restritas. Os preferidos são Abel Braga e Paulo Autuori, e ambos têm contratos milionários no futebol árabe.

“Não vamos contratar nenhum aventureiro, e hoje os treinadores estão vinculados a outros clubes. O Sérgio é funcionário do clube e nos dá tempo para analisarmos nomes com serenidade. Depois o Sérgio volta para a base”, acrescentou o diretor de futebol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host