UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 19h09

Ansioso por retorno ao time, Ronaldo posta gols marcados nos treinos

Bruno Thadeu
Em São Paulo
  • Ronaldo não atua desde 9 de maio. Contra o Avaí, no domingo, ele espera jogar pelo menos 45 min

    Ronaldo não atua desde 9 de maio. Contra o Avaí, no domingo, ele espera jogar pelo menos 45 min

Ronaldo não vê a hora de retornar aos jogos oficiais. Afastado do time desde 9 de maio, quando recomeçou a série de problemas físicos, o atacante diz estar ansioso e decidiu postar em seu twitter um vídeo contendo gols seus marcados em treinamentos no Parque São Jorge.

A expectativa de Adilson Batista é que Ronaldo possa atuar pelo menos 45 minutos da partida do Corinthians contra o Avaí, domingo, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.

Nos dois gols exibidos no vídeo, o Fenômeno passou pelo zagueiro corintiano Renato, em jogada típica de “um contra um”. Visivelmente acima do peso, o atacante demonstrou alto poder de finalização, marcando um gol por cobertura.

“Achei o vídeo do gol que eu fiz”, escreveu Ronaldo.

Neste Brasileiro, Ronaldo jogou apenas uma vez, no êxito por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu. Ele marcou um gol, em cobrança de pênalti.

Recuperado de lesão na panturrilha, Ronaldo tem apresentado dedicação nos treinamentos, elogia os companheiros de elenco.

“É gostoso ver o Ronaldo com essa vontade. Sabemos que talento ele tem de sobra. Ele está animado e esperamos que ele possa voltar o quanto antes ao time”, deseja Roberto Carlos.

Caso Ronaldo enfrente o Avaí, o Corinthians sofrerá mudança no comportamento ofensivo. Os atacantes Iarley, Dentinho e Jorge Henrique, que normalmente têm sido utilizados, não são atletas de área. Ronaldo faria com que o time ganhasse uma referência no setor, avalia o meia Bruno César.

“Na minha avaliação o time ganha muito mais vantagens do que desvantagens. É importante ter alguém fazendo o pivô. Se sobrar na área sempre terá um para finalizar. Ficava mais rápido com o Iarley, Dentinho e Jorge Henrique, mas sempre conversarmos para que tenha alguém na área”, conta Bruno.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host