UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Tiago Bernandes/UOL

Muitas vitórias e desarmes e boa distribuição de gols fazem do Corinthians o 2º no BR

11/08/2010 - 07h00

Corinthians releva futebol arte e exalta estilo ofensivo e obediente no BR

Bruno Thadeu
Em São Paulo

O Corinthians releva a questão do futebol arte, dispensa goleadas no Brasileiro, e adota o discurso da eficiência e equilíbrio para justificar a presença entre os líderes. A estratégia do “fazer um gol para garantir a vitória” continua intensa mesmo após a troca de Mano Menezes por Adilson Batista.

DEFEDERICO E DENTINHO BRINCAM

  • Folha Imagem

    Os atacantes Dentinho e Matias Defederico aproveitaram a folga na tarde de terça-feira para apresentar os novos jogos da Estrela, que lançou a versão corintiana de Banco Imobiliário e Cara a Cara. O evento ocorreu no shopping em São Paulo.

Nas 13 rodadas disputadas no Nacional, a equipe alvinegra apresentou alta consistência ofensiva: marcou em 12 jogos, com 23 gols, o 3º melhor ataque do torneio. Nas oito vitórias conquistadas, nenhuma foi por mais de dois gols de diferença (cinco delas por vantagem mínima).

Autor do gol no triunfo sobre o Flamengo, 1 a 0, no Pacaembu, Elias endossa o coro de que a estrela do conjunto é o elenco, ressaltando que o entrosamento conquistado desde era Mano.

“Jogamos como se cada jogo fosse uma decisão. O Corinthians manteve a base do início do ano. Isso pode fazer a diferença lá na frente. O Fluminense é líder e trouxe vários reforços. Os dois têm virtudes diferentes e são candidatos”, analisa.

A regularidade no ataque é complementada pela proteção defensiva. No único jogo em que passou em branco no Brasileiro, o Corinthians também não foi vazado (0 a 0 contra o Ceará).

O time paulista segue entre os campeões no desarme: 126 em média, por jogo, quantidade alcançada apenas pelo Botafogo.

Substituto de Felipe, Julio Cesar conta com a colaboração dos defensores. O Corinthians é o 3º time que menos sofre finalizações no Nacional, sendo ameaçado com apenas 11 finalizações em média por jogo, conforme levantamento do Datafolha. O Prudente, por exemplo, é o clube mais exposto entre os 20 participantes. São 17 chutes em direção à sua meta.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host