UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 19h07

Cruzeiro diz que pagamento a time chileno por Montillo acontece nesta 5ª

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Diretoria do Cruzeiro confia que meia Montillo terá condições de enfrentar o São Paulo no domingo

    Diretoria do Cruzeiro confia que meia Montillo terá condições de enfrentar o São Paulo no domingo

Correndo para conseguir a liberação do armador Montillo a tempo de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, a diretoria do Cruzeiro revela que o valor de 3,5 milhões de euros, acertado com a Universidad de Chile para efetivar a transferência do jogador, será depositado nesta quarta-feira. Segundo o diretor de comunicação do clube celeste, Guilherme Mendes, a expectativa é que o registro do contrato na CBF seja feito até sexta-feira.

A possibilidade de Montillo fazer sua estreia contra o São Paulo agrada o atacante Thiago Ribeiro, que estará de volta ao time celeste, após cumprir suspensão automática no empate com o Grêmio Prudente, em 0 a 0. “É um jogador inteligente, percebi que procura dar poucos toques, fazer a bola chegar rápido ao ataque e isso é fundamental no futebol hoje em dia”, comentou.

Para Thiago Ribeiro, a expectativa é que a forma de jogar de Montillo vai facilitar a tarefa dos atacantes. “Quanto menos toque um meia dá facilita para o atacante. Torcemos para que na estreia dele consiga fazer grande trabalho e que as bolas cheguem mais na frente, nos últimos jogos não criamos tantas oportunidades e nem fizemos gols como de costume”, analisou.

Mas não é apenas Montillo que pode atuar como armador. Roger, recuperado de contusão, está à disposição do treinador e quer jogar. Para Thiago Ribeiro, apesar de serem dois jogadores de características diferentes, são dois atletas de qualidade, que atuam na criação, fazendo a ligação entre defesa e ataque.

Guilherme Mendes explica que parte da documentação de Montillo, que desembarcou em Belo Horizonte no último final de semana e iniciou na terça-feira os treinamentos juntamente com o restante do elenco celeste, chegou para o Cruzeiro nesta quarta-feira.

“Esperamos ter tudo certo e poder encaminhar toda a documentação para inscrever o Montillo até a manhã de sexta-feira”, explicou Guilherme Mendes. Para poder enfrentar o São Paulo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Montillo precisará ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, último dia útil antes da partida.

Montillo, por sua vez, não esconde a sua expectativa para que tenha sua situação regularizada ainda esta semana. “Espero que o mais rápido possível esteja à disposição de Cuca”, afirmou o meia argentino, que diz estar se adaptando muito bem ao Cruzeiro e também a Belo Horizonte. “Quero entrar logo em campo e mostrar boas condições”, acrescentou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host