UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 07h06

De volta ao CT, Flamengo encontrará um Ninho do Urubu em evolução

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Rogério Lourenço comanda treinamento no Ninho do Urubu; Flamengo voltará a usar o seu CT

    Rogério Lourenço comanda treinamento no Ninho do Urubu; Flamengo voltará a usar o seu CT

O elenco rubro-negro volta a treinar nesta quarta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Inicialmente, como a sede da Gávea é aberta e frequentada diariamente por torcedores, a medida visa dar privacidade aos atletas em um momento delicado do Flamengo.

No entanto, não é apenas pela privacidade que o Rubro-Negro aparenta voltar ao CT. As obras estão em andamento e os jogadores já poderão contar com novidades nas instalações.

“A condição do CT está bem melhor. Já instalamos uma nova estrutura de divisórias e concluímos a instalação das banheiras térmicas e de hidromassagem. Isso é importante para os atletas, pois são equipamentos usados diariamente”, explicou o gerente de futebol Isaías Tinoco.

 

Cinco contêineres chegarão aos poucos no Ninho do Urubu e servirão como sala de imprensa, refeitório, espaço para a comissão técnica e escritórios para todas as categorias.

Apesar do clima tenso pelos últimos resultados, o técnico Rogério Lourenço descartou a mudança para o Ninho do Urubu como algo estratégico. Para ele, o CT é fundamental em um clube como o Flamengo.

“É obvio que o centro de treinamento lhe dá uma privacidade maior. O CT é fundamental e necessário para trabalhar. Existem momentos em que isso tem de acontecer. Os atletas precisam e faz parte. Não é uma questão de mudança estratégica, foi uma coincidência”, afirmou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host