UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 07h12

Defesa celeste melhora com Cuca e é a 3ª menos vazada do Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Sob comando de Cuca, o time celeste levou apenas três gols em seis rodadas do Brasileirão

    Sob comando de Cuca, o time celeste levou apenas três gols em seis rodadas do Brasileirão

Dono da terceira defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro melhorou seu rendimento defensivo sob o comando do técnico Cuca. Em seis jogos com o atual treinador, o time celeste levou apenas três gols, enquanto nas sete rodadas inicias teve suas redes balançadas oito vezes.

Dos seis jogos com Cuca à frente, o Cruzeiro sofreu gols em apenas dois, na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e no empate com o Grêmio por 2 a 2. Nas outras quatro partidas, a defesa celeste passou em branco: nas vitórias sobre Atlético-PR (2 a 0), Goiás (1 a 0) e Atlético-MG (1 a 0) e no empate sem gols com o Grêmio Prudente, na rodada passada.

“É um handicap muito bom. Mas o mérito de você estar tomando pouco é do meio-campo, são dos laterais, é do ataque, que diminui também o espaço do adversário”, observou Cuca, que não vê méritos apenas dos jogadores de marcação do Cruzeiro.

“Em seis partidas que estou aqui, tomados três gols e dois deles foram num jogo em que a gente tinha um zagueiro só, jogamos com Fabinho e Caçapa. Tomamos dois jogos do Grêmio e naquele jogo a defesa foi bem, não foi mal, e tomamos outro gol do Fluminense numa bola parada, em seis partida”, afirmou o treinador.

A defesa celeste é a terceira menos vazada do Brasileirão com 11 gols sofridos, juntamente com o Flamengo. O Fluminense vem em seguida com nove gols e fica atrás apenas do Ceará, que teve as redes balançadas apenas seis vezes em 13 rodadas.

Cuca espera que o setor ofensivo melhore também seu rendimento no Brasileirão. O ataque celeste é o sexto pior com 14 gols, juntamente com Palmeiras, Grêmio Prudente, Vitória e Atlético-MG. Está à frente apenas de Goiás (13), Vasco (12), Flamengo (12), Atlético-GO (11) e Ceará (10).

Para o treinador, o Cruzeiro tem de melhorar a pontaria. “No domingo passado (no empate sem gols com o Grêmio Prudente) tivemos 17 conclusões, mas a maioria delas foi fora. A gente tem de ter uma direção melhor. Às vezes você não precisa ter 17 conclusões, pode ter sete e fazer dois, três gols, então a gente tem de aperfeiçoar essas definições”, ponderou Cuca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host