UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 15h26

Elenco do Ceará aposta na tranquilidade para retornar ao caminho das vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Ceará foi a sensação do Campeonato Brasileiro antes da parada para a disputa da Copa do Mundo. Depois do retorno da competição a equipe perdeu o técnico PC Gusmão, para o Vasco e desde então não conseguiu mais nenhuma vitória. Insatisfeita com o desempenho do time a diretoria demitiu o técnico Estevam Soares após o empate do último domingo, contra o Atlético-GO.

Mesmo com apenas quatro pontos em 18 disputados após a Copa do Mundo, o Ceará não deixou o G-4, porém viu a diferença para o líder, que era apenas no saldo de gols, pular para oito pontos. Para que a equipe cearense volte a vencer e se mantenha entre os líderes, o goleiro Diego pediu tranquilidade ao elenco.

“Estamos trabalhando e trabalhando bem. Ficar sem vencer incomoda, mas nenhuma má fase dura para sempre. Temos que ter tranquilidade, afinal as vitórias vão vir na sequência da competição”, disse Diego, que atuou em todos os jogos do Ceará no Brasileiro e é o goleiro menos vazado da competição, com apenas seis gols sofridos.

Assim como Diego, o meia Camilo também se mostrou confiante para os próximos jogos. O camisa sete da equipe não mostrou preocupação com a série sem vitórias após a Copa do Mundo. “Nesses 13 jogos só perdemos dois na competição. Estaríamos mais preocupados se não estivéssemos pontuando. Vamos trabalhar para fazer um bom jogo na próxima rodada e sair de campo com a vitória”, afirmou.

Na manhã desta quarta-feira o elenco do Ceará realizou um trabalho técnico e de finalizações, sob o comando dos auxiliares do novo comandante Mário Sergio (Fernando Paiva e Serginho). Na parte da tarde, os jogadores fazem mais um treinamento visando a partida do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host