UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 15h39

Joel Santana estuda deixar Loco Abreu fora do jogo diante do Atlético-GO

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

Joel Santana cogita deixar Loco Abreu fora do jogo deste sábado, às 18h30, diante do Atlético-GO, no Serra Dourada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante perdeu os treinos do Botafogo desta semana porque está servindo a seleção uruguaia. Desta maneira, o técnico alvinegro cogita deixá-lo treinando à parte no Rio de Janeiro para tê-lo inteiro na partida contra o Avaí, dia 21 de agosto, no Engenhão.

A decisão, no entanto, ainda não foi tomada. O comandante irá conversar com seus auxiliares para definir o que será melhor para o Botafogo. De qualquer maneira, não quer ter o camisa 13 sem estar 100% de suas condições físicas. O Uruguai faz um amistoso contra Angola nesta quarta, em Lisboa.

“Ainda não sei se vou colocá-lo para jogar. Pretendo assistir ao jogo e depois observar como ele irá se reapresentar. Não sei se será melhor ele viajar com o grupo ou deixá-lo trabalhando no final de semana. Queremos vê-lo nas mesmas condições que o entregamos para a seleção uruguaia antes da Copa do Mundo. Ele tinha sido campeão conosco e estava bem em todos os aspectos”, afirmou o treinador, emendando.

“Um jogador desse porte, não podemos tê-lo próximo da condição ideal. Por isso, vou conversar com os preparadores para ver o que é melhor para o Botafogo”, explicou.

Situação diferente vive o goleiro Jefferson. O jogador esteve com a seleção brasileira no amistoso diante dos Estados Unidos, quarta, em Nova Jersey. Mesmo tendo perdido alguns dias de treinos, Joel confirmou sua presença no final de semana.

“Eu conto com o Jefferson. Ele vinha trabalhando diariamente e deve chegar na quinta-feira. Não acho que ele perdeu muito mesmo tendo ficado fora de alguns treinos. Portanto, ele é certo no jogo. Quanto ao Abreu estou pensando”, analisou.

 

Desta maneira, o time que venceu o Atlético-MG, sábado, no Engenhão, sofrerá apenas uma modificação. Recuperado de uma fratura no nariz, Antônio Carlos retorna ao time e, assim, Danny Morais ficará no banco de reservas.

Sendo assim, o Botafogo irá enfrentar o Atlético-GO com a seguinte formação: Jefferson, Leandro Guerreiro, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host