UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 09h08

Jogadores não acreditam em briga de egos entre os 'astros' do Fluminense

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Deco chegou ao Fluminense e se juntou a outros jogadores que são considerados astros

    Deco chegou ao Fluminense e se juntou a outros jogadores que são considerados "astros"

As contratações feitas pelo Fluminense neste ano, que se juntaram ao atacante Fred e ao meia Darío Conca, lhe renderam o apelido de “time de galácticos”. Chegaram Emerson, Washington, Belletti e mais recentemente Deco, apresentado na segunda-feira. Com tantos astros, André Luís foi categórico e disse que as vaidades não atrapalharão o time.

“Não passa pela nossa cabeça ter briga de egos no grupo. Temos Deco, Fred, Washington, Emerson, Conca, todos considerados jogadores de altíssima qualidade. Vamos nos entender muito bem. Esses jogadores não nos atrapalham, só vão ajudar. E o Muricy Ramalho tem conversando com a gente sobre manter a união”, afirmou.

No meio de tantos astros, o zagueiro disse que os outros jogadores menos badalados estão conscientes de que o grupo está unido. Para André Luís, manter a motivação de todos será um desafio.

“Todos os jogadores devem ficar motivados porque temos um elenco forte e que está brigando pelo título. Só isso já nos motiva. Quem ficar chateado acabará se prejudicando ou até atrapalhando o grupo. No Fluminense é assim: sai André Luis, entra Cássio e vai bem. Sai Cássio, entra Gum e vai bem. O time tem muita qualidade”, ressaltou.

Belletti comentou ser importante uma equipe com muitos craques, principalmente quando o time está na liderança da competição. Para ele, a alta confiança dos jogadores não vai causar algum problema que prejudique as boas atuações do Fluminense.

“Não deixaremos que a liderança nos atrapalhe. Vamos disputar esse Campeonato Brasileiro como se fosse o último da nossa vida. Euforia é só para a torcida. Nós temos uma equipe com jogadores consagrados, mas que sabem bem o que querem. Precisamos ter em mente que ainda não conquistamos o título”, analisou Belletti.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host