UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 15h32

Júlio Cesar retoma confiança e diz que má fase no Fluminense chegou ao fim

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Lateral-esquerdo Júlio Cesar avisa que a sua má fase dentro do Fluminense já faz parte do passado

    Lateral-esquerdo Júlio Cesar avisa que a sua má fase dentro do Fluminense já faz parte do passado

Júlio Cesar retomou a confiança depois de duas partidas atuando como titular. O lateral-esquerdo entrou na vaga de Carlinhos, machucado, às vésperas da partida contra o Atlético-PR e continuou na equipe também na vitória sobre o Grêmio. No início do Campeonato Brasileiro, por insegurança, acabou na reserva. Mas os bons ventos parecem soprar a favor.

“Estou me sentindo o Júlio Cesar do início do ano, quando disputei o Campeonato Estadual do Rio. A fase ruim foi embora, estou muito mais confiante para permanecer entre os titulares. Sinto-me mais seguro do que antes porque tenho feito boas partidas”, afirmou Júlio Cesar.

Antes de ir para a reserva, o lateral foi autentico o suficiente e assumiu a deficiência. Júlio Cesar estreou bem pelo Fluminense, mas caiu de produção e nem sequer conseguia ir à linha de fundo para cruzar a bola na área. Com ele em campo, a maioria das jogadas saia pela direita, com Mariano, ou pelo meio com Darío Conca. O lateral festejou o que chama de boa fase.

“Contra o Grêmio ficou nítida minha melhora. No primeiro tempo fui algumas vezes à linha de fundo, mas no segundo cheguei muito mais. Estou confiante porque o treinador (Muricy Ramalho) acredita em mim”, vibrou o lateral-esquerdo.

Os jogadores do Fluminense comemoram a liderança isolada no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, e dizem que o atual momento da equipe tem sido importante para deixá-los mais seguros. Júlio Cesar concorda com os companheiros, mas diz ser preciso entender que o time não conquistou o título nacional.

“Quando o time está bem numa competição, os jogadores se destacam porque atuam com mais confiança. Meus companheiros acreditam, e mim e eu neles. Sei que o Fluminense pode chegar longe na competição, mas temos de ter cuidado porque faltam muitas rodadas para a última”, encerrou Júlio Cesar.

O Fluminense se prepara para enfrentar o Internacional no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlinhos ainda não se recuperou da lesão na coxa esquerda e não deverá enfrentar a equipe gaúcha. Com isso, o caminho está mais do que escancarado para Júlio Cesar se manter entre os titulares.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host