UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 14h15

Preocupado com erros de finalização, Cuca quer melhorar pontaria celeste

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca comandou nesta quarta-feira um treino de finalizações na Toca

    Cuca comandou nesta quarta-feira um treino de finalizações na Toca

Preocupado com a pontaria do ataque do Cruzeiro, que deixou a desejar no empate sem gols com o Grêmio Prudente, domingo passado, em Ipatinga, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico comandou, na manhã desta quarta-feira, um treino para aprimorar a finalização a gol.

De acordo com o levantamento do Datafolha veiculado durante o acompanhamento do Placar UOL, o Cruzeiro finalizou 16 vezes no duelo com o Grêmio Prudente, sendo que em 12 delas não atingiu o alvo. Apenas quatro chegaram ao gol do adversário.

Em entrevista coletiva na terça-feira, Cuca disse que o time mineiro precisa aperfeiçoar as conclusões para melhorar o aproveitamento nas chances criadas durante os jogos. Segundo o treinador, mesmo que a equipe crie menos oportunidades, é importante finalizar com qualidade.

Em 13 rodadas do Brasileirão, o Cruzeiro marcou 14 gols, juntamente com Palmeiras, Grêmio Prudente, Vitória e Atlético-MG, e está à frente apenas de Goiás (13), Flamengo (12), Vasco (12), Atlético-GO (11) e Ceará (10).

Depois do empate com o Prudente, Cuca disse que o Cruzeiro sentiu a falta de um armador que pudesse desequilibrar e decidir a partida. Com a possibilidade de o argentino Montillo estrear, desde que esteja registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e de Roger, recuperado de contusão, retornar, o treinador acredita que a equipe ganhará em qualidade.

A presença de Roger e Montillo durante os treinos da equipe foi festejada pelo grupo celeste, que também reclamaram a falta de um meia de ligação após a partida de domingo passado. Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão no jogo de Ipatinga, concordou com os companheiros.

“São dois jogadores de criação e cada um com sua característica. Eles têm toque de bola, procuram deixar os atacantes na cara do gol. E o que está faltando para a gente é isso. Temos que procurar ser um pouco mais objetivos quando tivermos a bola no meio-campo, procurar um lançamento, enfiar a bola para o atacante tentar sair na cara do gol”, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

O time celeste volta a jogar no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ocupa o quinto lugar com 20 pontos e aproveitamento de 51%.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host