UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 19h42

Roger lembra que saiu do time por lesão e espera enfrentar o São Paulo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Roger diz não se preocupar com concorrência com Montillo e Gilberto por vaga de armador no Cruzeiro

    Roger diz não se preocupar com concorrência com Montillo e Gilberto por vaga de armador no Cruzeiro

Recuperado da lesão que o tirou dos quatro últimos jogos do Cruzeiro e bem fisicamente para voltar a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o armador Roger não se preocupa com os concorrentes, Gilberto e Walter Montillo na disputa pela condição de titular na parte de criação do meio de campo.

“Eu não sei quais são as intenções do Cuca, eu saí do time por lesão, vindo de uma boa fase, fazendo grandes jogos e, infelizmente, uma lesão encerrou esta sequência. Não sei o que o Cuca vai fazer, mas o importante é que estou pronto, quero jogar, mas vou respeitar a opção dele”, afirmou Roger.

Para o meia, é possível em alguns jogos serem escalados os três armadores juntos. “É uma disputa saudável, mas que o treinador gosta, porque tem jogadores com características ofensivas, não tem só eu e o Walter tem o Gilberto. Eu gosto sempre de estar jogando, não fico satisfeito de ficar de fora, gosto sempre de estar jogando, mas respeito tudo e todos”, destacou.

Roger se recuperou de lesão na coxa direita, sofrida na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0. O jogador participou dos treinos comandados pelo técnico Cuca na terça e quarta-feira, na Toca da Raposa II. O experiente atleta se disse recuperado e pronto para voltar a jogar no domingo.

“Estou 100%, já venho treinando desde a semana passada fisicamente e a partir desta semana com bola, fiz até alguns trabalhos com bola nesta semana e estou liberado para participar do jogo”, observou Roger, que destacou o seu esforço para se recuperar da contusão na coxa.

“Quando a gente está bem e acontece uma infelicidade, dessas, fica triste, mas não pode deixar que isso influencie no trabalho de recuperação. Foi isso que eu tentei fazer, trabalhei bastante, o empenho foi enorme, são quase quatro semanas de tempo integral aqui na Toca, com treinamento de manhã e à tarde para acelerar a recuperação. Voltar à velha forma vai acontecer com as oportunidades que vou ter”, analisou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host