UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 16h59

Site espanhol revela interesse do São Paulo em meia uruguaio; cartola nega

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ignacio González (dir.) disputou a Copa do Mundo de 2010, comandado pelo uruguaio Oscar Tabarez

    Ignacio González (dir.) disputou a Copa do Mundo de 2010, comandado pelo uruguaio Oscar Tabarez

Segundo a imprensa espanhola, o São Paulo estaria de olho na contratação do meia uruguaio Ignacio González, que pertence ao Valencia, porém não está nos planos do clube para a temporada 2010/11. O diretor de futebol do time tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, negou o interesse no atleta de 28 anos.

De acordo com o jornal Las Províncias, de Valência, o São Paulo teria perguntado sobre a situação de Gonzalez, mas sem realizar uma proposta, o que poderia acontecer nos próximos dias.

“Não sei de onde surgiu isso. Ele foi oferecido há um tempo por um empresário, fizemos uma consulta à nossa comissão técnica e não houve interesse”, afirmou o cartola são-paulino.

Conhecido como ‘Nacho’, González esteve na última Copa do Mundo, quando a Celeste surpreendeu e terminou em quarto lugar. Revelado pelo Danubio, onde foi bicampeão uruguaio, o meia não fez sucesso no futebol europeu, principalmente por conta de seguidas lesões.

No francês Monaco disputou apenas uma partida. Depois se transferiu para o Valencia, onde sequer entrou em campo. Foi emprestado ao inglês Newcastle e jogou apenas duas vezes. Em 2010, Gonzalez foi cedido ao time grego Levadiakos, para tentar recuperar o ritmo de jogo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host