UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 16h54

Thiago Ribeiro diz que aproveitou ausência no último jogo para descansar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro espera voltar melhor após descanso forçado

    Thiago Ribeiro espera voltar melhor após descanso forçado

O atacante Thiago Ribeiro, que cumpriu suspensão no empate com o Grêmio Prudente, em 0 a 0, no Ipatingão, considera que a interrupção forçada acabou lhe sendo benéfica. Ele revelou que vinha numa sequência muito grande de jogos e o descanso foi positivo. O jogador volta ao time celeste contra o São Paulo, domingo que vem, às 16h, no Morumbi.

“Fiquei fora do último jogo e vinha em uma sequência grande de jogos. Mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o corpo sente o número de partidas e foi uma boa para mim poder descansar”, afirmou Thiago Ribeiro, que espera voltar com “fôlego total” diante do São Paulo, clube que já defendeu, no Morumbi.

O jogo contra o Grêmio Prudente foi o primeiro após a retomada do Brasileirão em que ele ficou fora. Thiago Ribeiro não atuou apenas na estreia celeste, na vitória sobre o Internacional, por 2 a 1, quando o time mineiro ainda dividia suas atenções com a Libertadores.

Após o Mundial da África, Thiago Ribeiro participou de cinco dos seis jogos do Cruzeiro, mas ainda não marcou nenhum gol. A única vez que balançou as redes na edição atual do Brasileirão foi no triunfo sobre o Botafogo, por 1 a 0, em 26 de maio. Os dois últimos gols do atacante foram marcados no amistoso contra o New York Red Bulls, por 4 a 2, nos Estados Unidos, durante o recesso da competição nacional para a Copa do Mundo.

O atacante acredita que estará em melhores condições para ajudar o Cruzeiro a somar três pontos contra o São Paulo. Thiago Ribeiro considera muito importante vencer o Tricolor paulista, fora de casa, por considerá-lo adversário direto do clube mineiro por vaga ao G-4.

“Vencendo o São Paulo no Morumbi a nossa situação pode melhorar bastante e acredito que nos aproximaremos do G-4 e na outra rodada poderemos atingi-lo”, observou Thiago Ribeiro, que deverá formar dupla com Wellington Paulista. Nesta quarta-feira, o técnico Cuca comanda trabalho tático em dois períodos na Toca da Raposa II.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host