UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
11/08/2010 - 13h11

Zagueiro do Flu, Digão se machuca outra vez e deixa treino de muletas

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro
  • Digão vem sofrendo com lesões sucessivas no Fluminense

    Digão vem sofrendo com lesões sucessivas no Fluminense

Digão anda mesmo sem sorte. Recuperado de uma fratura no pé direito, na qual até foi submetido a cirurgia durante a Copa do Mundo, o zagueiro voltou a se machucar durante treinamento com o grupo, nesta quarta-feira, nas Laranjeiras. Com uma nova fratura, desta vez no pé esquerdo, ele deixou o clube apoiado em muletas e com muita dificuldade para pisar no chão.

"No treino da manhã o Digão sentiu subitamente uma dor forte no pé esquerdo e deixou o treinamento se queixando. Ele foi levado para fazer um exame de ultrasonografia que constatou a presença de uma fratura na base do quinto metatarso. Baseado no histórico do jogador, vamos optar por uma intervenção cirúrgica que será realizada nos próximos dias. Acredito que essa lesão tenha se repetido, dessa vez no pé oposto, por ele ter uma propensão, deve ser pelo formato anatômico do pé. Recuperando ele poderá voltar a jogar normalmente e estará com o osso mais fortalecido. A estimativa para voltar a treinar é novamente de dois meses", explicou o coordenador do departamento médico tricolor, Michael Simoni.

O zagueiro começou a trabalhar com bola no último sábado e parecia animado com a recuperação. Ele até participou do treino recreativo ao lado dos companheiros, mas voltou a sentir dor.

O FLUMINENSE NO TWITTER

O Fluminense, porém, ainda conta com os zagueiros André Luis, Leandro Euzébio, Gum e Cássio, este último reserva do time de Muricy Ramalho. A diretoria do clube nega a contratação de um zagueiro, mas a imprensa chilena divulgou que o clube está interessado em Waldo Ponce, que estava na Universidad Católica, do Chile.

Outros nomes surgem como opções, mas a diretoria tricolor também nega contatos com os jogadores. Seriam eles Breno e o uruguaio Lugano, ambos ex-São Paulo e atualmente no Bayern de Munique, da Alemanha, e no Fenerbahce, da Turquia e da seleção do Uruguai, respectivamente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host