UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
14/08/2010 - 21h34

Para Luxa, vitória na Sul-Americana foi decisiva no triunfo sobre Guarani

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Vanderlei Luxemburgo considera que a vitória do Atlético-MG sobre o Guarani, por 3 a 1, na noite deste sábado, foi consequência do triunfo obtido na quarta-feira passada sobre o Grêmio Prudente, pela Sul-Americana, com gol de Ricardinho, aos 48 min do segundo tempo.

“A vitória contra o Grêmio Prudente deu tranquilidade para hoje e depois que fizemos os gols o pessoal começou a jogar um pouco mais de bola”, afirmou Luxemburgo, em sua entrevista após o segundo triunfo seguido. “Com calma e tranquilidade as coisas vão acontecer, a equipe vai sair da zona de rebaixamento, buscar o melhor espaço no Brasileiro e se preparar bem para a sul-americana”, acrescentou.

Luxemburgo considerou que no primeiro tempo o seu time ainda esteve um pouco inseguro, errando bastante. Ele decidiu tirar, no intervalo, o jovem João Pedro, colocando o volante Jataí, outro jogador novo, mas que é mais forte na marcação. O treinador disse que se preocupou em preservar o meio-campista, de 18 anos.

“O João Pedro, que é menino de 18 anos, começou a errar aí passa insegurança para ele e para a equipe. Preferi o Jataí para dar pouco mais de pegada no meio e também não passar a parte de fora para dentro do campo. Jogamos bem sem o lateral do lado esquerdo, mas o Ricardinho ocupou o espaço, jogando como ala e organizando o time por trás, e os três zagueiros jogaram bem”, analisou.

O Atlético-MG, que já não tinha Fernandinho, contundido, ficou sem Leandro, que sentiu um incômodo muscular. Dessa forma, Luxemburgo escalou o time atleticano com três zagueiros e Ricardinho como ala.

“Trouxe o Ricardinho para fazer a ala e organizar o time. Ele estava adiantado junto com o Diego Souza, e o puxei para ter saída por ali. O Ricardinho é um pouco lento para ficar indo e voltando, mas com a sua técnica ele superou e organizou o time”, comentou.

Indagado se depois de duas vitórias seguidas, considera que o p~]ao do Atlético já está caindo com a manteiga virada para cima, Luxemburgo disse que ainda está dividido. “Aquilo que eu falei, que o nosso pão estava caindo com a manteiga para o chão, foi uma maneira de expressar o que estava acontecendo. Jogávamos bem e perdíamos”, destacou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host